Imagem da Semana

Imagem da Semana

terça-feira, 5 de junho de 2012

ONDE MORA DEUS ?


Quando Deus criou o mundo, passou a viver nele.
Mas sua vida estava se tornando um tormento cada vez maior porque as pessoas não paravam de trazer-lhe queixas: a mulher de fulano esta doente, o filho de sicrano morreu, beltrano não consegue arrumar emprego. Eram queixas de todos os tipo.

E as pessoas nem ao menos se preocupavam se era dia ou noite; durante as vinte e quatro horas do dia, Ele ouvia queixas e, naturalmente, já não aguentava mais.
Consultou então seus assessores que disseram:
- Em primeiro lugar, foi um erro criar o mundo. Agora, pois, fuja ou essas pessoas vão matá-Lo.
- Fugir para onde ? - perguntou Deus
Alguém sugeriu:
-Vá para o Everest.
- Vocês não conhecem o futuro- retrucou Deus - Conheço o passado, o presente e futuro. Logo um sujeito vai chegar lá. E assim que me vir, o mesmo problema vai aparecer: por toda a parte haverá ônibus, estradas, aeroportos, restaurantes, hotéis... Porque as pessoas irão lá para queixar-se de problemas e dificuldades. Vai começar tudo de novo.
- Então é melhor que o Senhor vá para a lua - falou alguém
- Vocês não entendem. - disse Deus. - não há um único lugar em todo o mundo, onde o homem não consiga chegar algum dia.
Um velho assessor, que costumava falar raramente, segredou ao ouvido de Deus:
-Sei de um lugar aonde o homem nunca chegará: é dentro dele mesmo. Ele vai procura-Lo em toda parte- mas nunca dentro de si mesmo.
- Isso parece ser sensato - disse Deus.
Desde então, Deus mora dentro de você.
Agora que lhe contei o segredo, o resto depende de você: se quiser encontra-lo, vá para dentro! Mas não se queixe... De fato, ele ficará muito feliz em vê-lo.
E as pessoas que chegam até Ele conseguem isso ficando silenciosas, alertas, conscientes. Não se queixam, apenas riem.



Afirmo-lhe que Deus ri junto com elas.
É muito comum buscarmos a felicidade fora de nós, porque não nos valorizamos e achamos sempre que os outros são melhores. Às vezes buscamo-la nos bens materiais, menos dentro de nós mesmos. Fugimos do autoconhecimento porque sabemos muito bem onde estão nossos pontos fracos e tememos que alguém possa descobri-los. Por isso, vivemos no mundo exterior, superficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário