Imagem da Semana

Imagem da Semana

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Julgamento


Um senhor de 70 anos, que viajava, estava sentado ao lado de um jovem universitário que, compenetrado, lia um livro de Ciências. Ele, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava de uma Bíblia que estava aberta no evangelho de Marcos.
Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim - Disse o senhor. - Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
O estudante dando uma risadinha sarcástica respondeu:



- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Geral. E veria que a Revolução Francesa, que ocorreu há mais de cem anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais o que os cientistas dizem sobre isso.
-É mesmo? - Perguntou o velho cristão. - E o que dizem os cientistas sobre a bíblia?
-Bem - respondeu o universitário - agora eu não lhe posso explicar, pois vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão, que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho, então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o cartão ao universitário;
Quando o jovem leu o que estava escrito, abaixou a cabeça e saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.
O cartão dizia "Louis Pasteur, diretor do Instituto de Pesquisas Cientificas da École Normale de Paris".

Nunca devemos julgar, em hipótese alguma, sobre tudo quando não conhecemos. Muitas vezes, dizemos que Deus não nos atende ou se esqueceu de nós. Mas, na maioria das vezes, nos esquecemos por completo da Palavra de Deus. E nem sabemos quais são seus planos contidos na Escritura. Foi o caso desse jovem imprudente que julgou o livro pela capa - sem nunca ter visto seu conteúdo.
É muito comum em nosso meio julgar as pessoas pela aparência, sem nunca tê-las conhecido ou convivido um dia sequer com elas. Só Deus tem condições e sabedoria suficientes para julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário