Imagem da Semana

Imagem da Semana

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Preço do Milagre



Ana Paula era uma garotinha precoce, de 8 anos, quando ouviu o pai e a mãe conversando sobre seu irmãozinho André.
Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no mês seguinte, porque o pai não tinha recursos para apagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica caríssima poderia salva-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro.
Ana Paula ouviu o pai dizer à mãe chorosa, num sussurro desesperado:
- Somente um milagre poderá sava-lo.
Imediatamente, foi para seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro.
Colocou as moedas de volta no vidro  com cuidado, fechou a tampa e saiu devagarzinho pela porta dos fundos. Andou cinco quarteirões até a farmácia REXALL.
Lá esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado naquele momento.
Esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Limpou a garganta com o som mais terrível que pôde fazer. Nem assim! Finalmente, pegou um níquel do vidro e bateu na porta.
-E o que você quer? - perguntou então o farmacêutico com voz aborrecida. - Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos.
Ela então respondeu:
- Bem, eu quero  lhe falar de meu irmão... Ele está gravemente doente... e eu quero comprar um milagre.
- Como? - perguntou Antônio.
- Ele se chama André e está com algo muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e meu pai disse que só um milagre poderá sava-lo... Então, quanto custa um milagre?
-Não vendemos milagre aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la - respondeu o farmacêutico, num tom mais suave.
- Escute. Eu tenho o dinheiro para pagar. e não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, dig-m quanto custa.
O irmão do farmacêutico, um homem bem vestido, deu um passo à frente e perguntou à garota:
- De que tipo de milagre seu irmão precisa ?
Ela respondeu levantando os olhos para ele:
- Não sei... Só sei que ele está muito mal e minha disse que ele precisa ser operado; precisa de um milagre... Mas meu pai não pode pagar; então quero usar meu dinheiro.
-Quanto você tem? - perguntou o homem de Chicago. Ana Paula respondeu, quase num sussurro:
- Um dólar e onze centavos... E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.
- Puxa que coincidência! - sorriu o homem. - Um dólar e onze centavos... exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.
ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse-lhe:
- Leve-me até onde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.
Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um especializado neurocirurgião.
A operação foi feita com sucesso e sem custo algum e, meses e meses depois, André estava em casa novamente recuperado.
Logo após a cirurgia, os pais de Ana paula comentavam alegremente sobre a sequencia de acontecimentos ocorridos.
- A cirurgia foi um verdadeiro milagre. Gostaria de saber quanto deve ter custado?
Ana Paula sabia exatamente quanto custa um milagre... Um dólar e onze centavos... e a fé pura da garotinha.

No mundo de hoje, quando um irmão se preocupa com o sofrimento do outro, podemos considerar um milagre porque, nesse mundo individualista, um ato solidário é coisa rara. Em cada ato de amor Deus se manifesta operando milagre.
Todo milagre só custa um pouquinho de amor ao próximo.




Texto retirado do livro : Evangelizando através de Histórias. vol. 6 
Pe. Odair Ângelo Agostin

Um comentário:

  1. A Paz a Todos!

    conto com todos vocês para prestigiarem
    e se surpreenderem com
    a arte católica em suas mais variadas formas,
    venha ficar por dentro das
    mais variadas formas e meios de evangelização,
    você que gosta de
    poesia,
    música,
    teatro,
    dança,
    desenho,
    grafite,
    pintura,
    vídeos,
    quadrinhos,
    animação,
    web-art,
    e muito mais

    Venham curtir conosco e receber
    esta mensagem do Evangelho
    de coração para coração

    saiba mais sobre o evento, acesse:
    http://grupoparte.blogspot.com.br/2012/04/2-sarau-diocesano.html

    e também:
    http://www.diocesesantoandre.org.br/newsite/?p=7189

    ResponderExcluir