Imagem da Semana

Imagem da Semana

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mas, o que é ser jovem?


   


Se você é daqueles que chegou a uma certa maturidade,  que seus amigos ficam fazendo as típicas piadinhas como quando lembram de algo bem antigo e dizem "É DA SUA ÉPOCA", ou "FULANO é sobrevivente do Big Bang", algo parecido... Não se preocupe, não se sinta velho, afinal, velhice é questão referência. 
 Muitos confundem juventude com infantilidade, irresponsabilidade, inquietude, escândalo, ou algo parecido, mas, não é bem assim.
             Encontramos um texto que faz essa mesma reflexão:
           

"O QUE É SER JOVEM ?
                                       

Será que é apenas uma questão de idade ?

Claro que não... 

Certa vez, ouvi sobre um homem de 78 anos que andava de skate, participava de maratonas  e tinha uma disposição invejável em comparação a pessoas de 20 anos. 

Esse "senhor" foi medalhista olímpico várias vezes consecutivas e até hoje coleciona títulos desportivos.
Por isso, creio que ser jovem é muito mais uma questão  de   espírito do que, propriamente, de corpo.  

Ser jovem não é ser irresponsável, como ocorre como freqüência. Ser jovem não é ser tolo, ou fútil, ou inconseqüente diante da vida e do mundo. Há várias formas de ser jovem e nenhuma delas, creio, restringe-se às aparências. 

Infelizmente, vivemos em uma sociedade de estereótipos que camuflam a verdadeira essência das pessoas e, inclusive, a verdadeira essência da juventude. Entretanto, por  trás de todos os falsos rótulos,  o ser humano ainda busca respostas para perguntas que serão eternas, como esta:

                                    O que é ser jovem ?"                                                                      Juliana Silva Valis

      Está se sentindo melhor agora? Ou se encaixa no grupo dos jovens com cabeça de velho? 
        Calma! Ainda tem tempo de rever seus conceitos, rever suas atitudes perante a vida, suas responsabilidades e, principalmente, saber  ver o que existe em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário